domingo, 20 de dezembro de 2009

sONhOS das 4 dA mANHó³³

Trevas cintilantes das noites
Trechos importunos a solto
O que deixou prosseguiu
O que sentiu passou
Não sinto o que deveria
Amor – não o conheci
Flagelos de luz – já senti
Você – meu sentido indeterminado
Fica comigo e me deixa de lado
Brinca sem riso e entende calado
Eu a me apertar e ser mascarado
Mesmo sem entender – pois não uso
Digo o que penso sem questionar
Goste ou não goste – não posso calar
Minha voz ressoa como o cristal
Teu som a me iludir
Teu toque a me transformar
Seu amor está em mim
E o que eu sinto – importa?
Não posso permanecer indiferente
Temo e questiono seu agir
Às vezes racional, nem sempre assim
Tudo num olhar – despercebe
Num carinho infinito
De maciez
Num repentino brilho
A me aquecer
É que dormente me encontro
Em sonhos meus te sonho
E fico a viajar nessas lembranças
Em dias quentes e noites longas
Que desesperado me vejo – insônia
Quero dormir logo – te ver
Te tocar, te alegrar
Meu sorriso revive
E logo desperto
E volto a ti – em pensamento
Complexidade – momentos passageiros
Pois pensando não te sinto
E ansioso aguado o anoitecer
Pra que saias do pensamento e entre no sonho
Para que a alegria se renove
Para que o coração volte a bater apressado
Para que a vida volte a acelerar
E não condense esse sentimento apertado
Mas haja explosão e euforia
Por mais uma vez sinto-te
Tua mão – Princesa dos sonhos
Tua boca – projeto risonho
Teu olhar – encanto extremo
Tudo em ti – fada de contos
Me dá um novo ânimo
A buscar uma solução perfeita
Pra essa saudade que eu sinto
Do teu toque, do teu beijo
Da tua presença em inconsciente
Consciente de que você é real
Verdadeira e totalmente
Minha estação de flores
Minha lua – nova em essência
E nada foge de ti – em especial
Pois gradativamente nisso consiste
Os meus olhos – te admirar
Os meus lábios – te beijar
E ardentes desejosos para dizer
“Te amo!” – cadê a coragem?
Num minuto me inflamo
Noutro me vejo apagado
Tudo porque quero ser seu namorado
Nada me move – por acaso
Sei que a uma razão definitiva
Vou ser levado e descobrirei
Dentro do seu legado
O sentido de querer estar ao seu lado
Pois tanto desejo queima em mim
E a vontade de me abrir
Que já estou apaixonado
Paixão é passageira – e o tempo a corroe
Meu amor é verdadeiro – por isso tanto dói
Quando você me diz que quer desistir
De ouvir minhas palavras
Sei que digo – quase nada
Mas um dia vou te dizer...
Aquilo que tenho dentro em mim!

Um comentário:

  1. Falta de coragem de dizer leva a escrever!
    Melhor seria falar!
    Bom que o silêncio ensina..."

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?