quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

aMOR REaL³




Acaso engano-te – com meu amor?
Não é verdadeiro o que te ofereço?
Porquê insiste em não acreditar?
Por que continua a duvidar?
Muitas vezes não te entendo
Seu jeito me deixa confuso
No limiar de um caso prímevo
Contigo me encantei e lhe disse:
“Contigo já sonhei!” – não foi tolice
Sei que precisa de espaço – e respeito
Mas não é preciso estar fechado – hermeticamente
Tudo ao seu redor a enaltece
O sol a faz brilhar – linda
A lua e as estrelas a irradiam
Sua beleza é pura
Seu encanto – uma proeza
Nada a prende – em grilhões
Pois és livre – não na devassidão
Mas procura prender-se – sem razão
Difícil compreender – mas tento
Pois não senti o mesmo que ti
Mesmo com vidas opostas – tua visão
Sei que daria certo – pois meu coração
Durante toda a vida a procurou
E agora não o queres – te encontrou
Mas vive a suprimir meu sentimento
Não permites que naturalmente
Te ame, te queira, te deseje
Mesmo calmo ou ventania
Faz tempestade – água fria
Que me faz derramar amor
No meu rosto – jaz inchado
Pois amo-a tanto que não suporto
Ficar longe de ti – muito tempo
Não sei se suporto!
E entrementes o tempo compele
Tenta me obrigar a te esquecer
Impossível pois já faz parte de mim
E levaste o que chamo ‘coração’!
Tenta me dizer que é efêmero
Isso que sinto – a se exaurir
E logo se afasta de mim
E diz que precisa de um tempo
Atitudes antagônicas – supostas
Inexorável e insistente
Mas nada disso importa
Não é suficiente
Pois em ti me completo
E apenas assim – eterno
Amor te ofereço – e perto
De um longo caminho a percorrer
Seguro em tuas mãos e a convido
A passear na eternidade comigo
Pois foi você que o meu coração escolheu
Não foi culpa minha – inato descaso
A meu ver – perfeito desembaraço
De emoções que vivem a flutuar
Ate que uma pessoa encontre
E descem, num brilho – a reluzir
Tua presença diante de meus olhos
Inacreditável – toco-te e vejo-te
Você é real – um anjo sem asas
Uma princesa – direto do conto de fadas
E meu coração bate forte e me sufoca
Pois estou em tuas mãos – e me aperta
Tento me desprender – mas é inútil
Vãs forças – que serviriam pra te amar
Mas por que não aceita? – depressa
O teu olhar me hipnotiza
E revela todo o seu encanto
Não permite que eu te ame
Não permite que eu te olhe
Não permite que eu te chame
De amor da minha vida
Ao seu redor muita ilusão
O que oferecem – tentação
E o que eu quero?
Que cuide bem
Do coração que lhe entreguei
De todo amor – que dentro dele cabe
E muito longe – a rinsagem
De pessoas e pensamentos
De fé, razão e lamentos
De dor, amor e sentimentos
O que pode esperar?!?
Amar igual te amo – não
Ver em ti tamanho encanto – não
Te imaginar no acalanto – não
De te querer assim tanto – não
Não posso viver sem ti
Olho no espelho e me falta
Um pedaço que está em ti
Por que tudo é sempre assim?
Me abro – e quer partir
Lhe falo – e finge não ouvir
Te amo – e finge não sentir
Sei que pode sentir – e viver
Isso tudo que lhe passo
Pois aqui há verdade
E a verdade restaurou
Tudo o que não convinha – e que era velho
Novo amor – minha paixão
Não faça novamente – disso ilusão
Pois assim como eu – já sentira
A dor de um amor não correspondido
E o silencio que deixastes
E o sentido – há passagem
Pra viver na realidade
Com o pé no chão – e a cabeça em ti
É assim que me apresento
Não aparento o que não sou – uma imagem
Mas transmito o que sinto
Assim como uma tevê
E minha sintonia é perfeita – em você
Meus sonhos se cumprem
Meu amor é perfeito
Meu desejo é intenso
Nossos lábios se unem
E aí pode tudo parar
Mesmo se o mundo não quiser
Me aceite – novamente
Eu te amo – mais que antes
Não te engano – estou quente
E gelado e seco e molhado
E respiro e me falta ar
Tudo isso por amor
E o nervosismo? – preciso controlar
Pois a quem ama – nada importa
A não ser a pessoa – amada...

Um comentário:

  1. Penso ser um dos mais belos que já escrevi...
    Mesmo sendo um momento difícil (longe da Santa Igreja), no amor Deus está presente...Ainda que de forma incoerente!
    O amor tem suas raízes em Jesus Cristo!

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?