domingo, 27 de dezembro de 2009

pensamento OPACO*

Um pensamento opaco me vem a mente
E tenta me conduzir
Com idéias distorcidas
Em situações irregulares
Às vezes caio facilmente
Às vezes me deixo levar
Mas na maioria das vezes - realmente
Sei que a nada - isso leva
E me desvio - com o coração
Em sintonia - corpo, alma e mente
E volto naturalmente ao natural
Que conduz à retidão
Em pensamentos e palavras
Pois as forças me vêm do alto
E sei que alto posso estar
Basta querer e ardente - desejar
Com apenas um toque sou levado
E volto os pés ao chão
Sei que nunca saio do mesmo
Mas gosto de sustentar essa ilusão
De que posso ir mais longe
Voar e alcançar alturas
Mergulhar nesse universo que nutro
Mas não posso ver
Sei que existe porque nele me vejo
Um mundo distante
Disso que temos como mundo
Repleto de bondade, amor
Não-ofuscado por simulacros
Que nos rodeiam
E a todo momento
Enganam milhões
E os leva a ter mentes dobradas
Retorcidas de acordo com o que querem
Mas desaparecem cada vez mais
Porque não vale nada o que pensam
O que sentem não importa
O que vivem é rasgado
Para que sigam uma linha de pensamento
Sigam uma linha de sentido
Sigam um modo de viver
Da maneira como é apresentado
Esquecendo-se assim
De que forças podem ser encontradas no alto
Só é preciso buscá-las
Estão ao alcance de todos
Não trazem prisões
Mas trazem liberdade
E libertações acontecem
Conforme os planos do alto
Que vê tudo em segredo
E o segredo é manifestado
Encontra-se onde procuram-no
Restaura tudo por força maior
E a vida volta a ser sinônimo de viver!




Um comentário:

  1. Momentos difíceis...!
    Deus nunca se afasta de nós...
    Somos nós que sempre nos afastamos!

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?