segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"ApenaS fOTOGRAFIa"



pOR QUE você não some,
e vai pra longe com toda essa beleza?
não entende que me incomoda isso?
é impossível te olhar e não te admirar
te ver e contigo não sonhar
te ouvir e não querer lhe falar
poder te tocar e resistir ao teu toque
sentir no fundo do meu ser sua presença
mais do que posso imaginar,
além do que posso pensar
é o infinito da razão - ultrapassa
é o sentido empírico - mesmo distante
é uma alegria repentina - ou constante
e tudo explode em uma velocidade irregular
dentro de um peito apertado
há mais do que pode-se conhecer em pequenos momentos - ao seu lado
porque um olhar e um sorriso - afundam-me dentro de mim
e me fazem contemplar sua dinastia
sua classe e sua simplicidade
(...)
hoje a toquei - realmente, você não é uma ilusão perfeita da minha mente
não é uma visão - apenas fotografia
não é um robô - sua personalidade me faz delirar
dentro de mim sinto faíscas e fogos - como de artifício
e fico a viajar - inconscientemente
porque meu consciente - convencido
não se deixa intimidar pelas reações - atitudes secas
muitas vezes falo sem pensar - mas pra quê formular?
ou formar, ou copiar - e até imitar
o natural é o novo - no momento que me inspira
sua alegria - que cativa e faz novas ondas de idéias surgirem
é a sintonia instaurada - e dão ordem ao que é velho, abandonar
de um sentimento pequeno - pra inventar uma pessoalidade peculiar
que mesmo sem sentido - tem um tempo escondido
e ajuda o impulsionar de uma escolha tão insensatez - aparente
mas é a influência motivadora de rumos novos
e a decisão que move os modos e o jeito - não falsos
de um louco inspirado, de um amante alucinado
um amor amador - extornado de ciúmes
forjado em lembranças duras - mas detalhadoras
que te trazem o que faço - atos e palavras
que te mostram o fundo azul - de olhos distantes
pois o verde - complexidade de realidades escuras
que ao iluminar-se permitem o sentimento - antes excluído
para um reino importante, princesa - com os frutos nomeados
e o paralelo apagado - desinteressante!

Um comentário:

  1. Sentimentos expressos em momentos únicos: de desprezo, de rejeição, de orgulho ferido...
    A manifestação posterior é sempre a raiva e o descontrole; mas quando uma vida é permeada pela fé, até os piores momentos tornam-se motivo de louvor a Deus.
    A alegria superabunda sobre toda tristeza, o preencher do Espírito contra todo vazio interior, o amor sobrepõe-se sobre o ódio e a graça sobre a desgraça. Tudo o que é vão e rejeitado para o mundo, para Deus é uma jóia rara, pois somos "ÚNICOS", filhos feitos à imagem e semelhança de Deus.
    O Pai nos fez com suas mãos, olhando pra Jesus, pela força do Espírito Santo!

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?