terça-feira, 20 de maio de 2014

inSANiDadE

 O que não corresponde aos padrões estipulados 
O que não agrada a maioria (ignorante) absoluta 
O que traz em desatino o olhar averso à realidade 
É a insanidade social – presente na sociedade 
Torna desagradável – por uma conduta consistente 
Os rumos esperados de passos certeiros firmados 
Mas para que preocupar-se se o que acontece ao redor 
É coisa de louco – que fugiu do hospício 
Que quer imaginar o mundo como um paraíso 
As cortinas falsas dos meus olhos caíram 
As ilusões desconcertadas do meu coração cessaram 
E o que resta após a explosão dos sentidos 
Em meio aos destroços de ossos ressequidos? 
Por que sempre voltar às loucuras do passado? 
O presente é um triste quadro negro 
Não há alegria na pintura atual da minha vida 
Deposito as sensações de vazio – e todas as suas consequências 
Aos pés do pó de onde fui tirado – terra fria 
No chão da minha história – que começou bem 
Escondendo quem sou – diante de máscaras que serviam 
Fugindo de compreender a verdade – para não me encarar 
Tenho medo de quem fui – fujo dessas cenas bizarras 
Tenho receio do que sou – pois sempre sou abandonado 
Não tenho certeza do que vou ser – esmaecimento de personalidade 
Só sei que a insanidade que habita em mim 
Precisa ser esclarecida – para não me perder 
Em meio a tanta confusão que existe 
Não sei onde escapou o senso racional que me sustentava 
Pois tudo o que vejo e percebo – não passa mais da margem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que isso acrescentou em sua vida?