sexta-feira, 8 de julho de 2016

eStRAdA rESiGnAdA

Sempre quis ser grande - como alguém que se destaca
Não apenas fisicamente - mas em todos os sentidos
Minha grande tristeza é que não apenas não sou grande
Mas também não sou pequeno - apenas médio
Então numa multidão posso passar despercebido
Sempre quis ser forte - no corpo e na alma
Cheio de músculos que as pessoas - e também eu mesmo
Pudessem apreciar e relevar isso em mim
Com uma decisão firme e determinada
De não voltar atrás em minhas aspirações
Então o que percebo é fraqueza e inconstância
Um mísero e frágil corpo
Numa alma deteriorada pelo peso dessas fraquezas
E uma vontade dominada pelos desejos infantis
Sempre quis ser e parecer maduro
Ou pelo menos mais do que sou - precoce
Onde principalmente mulheres enxergassem tal maturidade
E me dissessem o quanto apreciam isso em mim
Mas a realidade diz o oposto - sem precisar de palavras
Além de não ter uma mente e nenhum comportamento maduros
Ainda consigo ser pior que uma criança mimada
Que dadas as circunstâncias - parece que nunca vai crescer
Sempre quis ser sábio e inteligente
Como alguém que tem conhecimento das coisas
Que a vida ensinou na teoria e na prática
Que sabe o que faz e faz uso do seu intelecto
Mas conforme o tempo passa - e cada vez passa mais rápido
Percebo o quanto sou tolo e ignorante
Como o conhecimento não se fixa em minha mente
E como tenho dificuldade para aprender coisas novas
Não é fácil viver desnorteado - numa cultura errante
Sempre quis ser uma pessoa boa - que ajuda os outros
E se preocupa com os problemas e sofrimentos alheios
Mas de tão egoísta não consigo enxergar além do meu umbigo
Quero que todos me ouçam e me estendam a mão 
Inconscientemente vi que não lhes tenho compaixão
Sempre quis ser santo - e isso eu desejei muito
Megulhando de cabeça na vida espiritual - uma vida de oração
Sem pensar nas consequências partilhei isso com o mundo
E em cada obstáculo eu via uma escada de subida
Mas de tanto subir e cair cheguei num ponto estranho demais
Pensando em tudo que eu sempre quis - em toda a minha vida
Percebo que nunca fui e nunca consegui ser - nada do que eu sempre sonhei
O que posso fazer agora é desistir nessa estrada resignada
Ou continuar até o último dos meus dias
E acreditar cegamente que um dia tudo isso alcançarei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que isso acrescentou em sua vida?