domingo, 14 de junho de 2015

pENumBRa

Frustração talvez seja a palavra ideal para expressar 
O que estou sentindo e passando no momento
Diante do peso da responsabilidade de lutar
Para alcançar os sonhos - que um dia batalhei
Para ver realizadas minhas aspirações mais profundas
Pois me perdi quando pensei que já tinha vencido
Quantas derrotas diante das árduas e poucas vitórias
Imagino como é fácil deixar de ser o pouco que fui
Como é fácil jogar no lixo a liberdade que alcancei
E me prender numa ilusão desesperada
Meu quarto é pequeno e quando fecho a porta
Percebo como sou fraco e não valho nada
Me vejo preso numa redoma invisível muito menor
Que me faz acreditar no que meus olhos conseguem enxergar
Miserável e pobre - não passo de pó
Mas meus sentidos me fazem e me levam
A imaginar que sou algo importante e sem valor
Ao mesmo tempo que estou bem estou desterrado
Não quero dormir - não quero acordar
A solidão é o fantasma que mais me assombra
Estando com muita gente me sinto só de novo
Estando sozinho me deparo com a decepção
Se as pessoas não me querem ao seu lado
Eu também não me aceito - e vivo a me ignorar
Essa decepção toma conta de mim - e do meu ser
Talvez esse seja o momento em que sinto meus pés
No chão da história que se escreve com minhas dores
Marcas que gostaria de não carregar
Preciso acreditar com o pouco de fé que me resta
No motivo que me fez estrangeiro e estranho
E suportar essa demora letal que me desgasta
Para enxergar a luz no final - do recomeçar
De um rumo novo que quero trilhar
Para não me permitir perder a razão
E descontrolado pesar meus valores
Desequilibrado e cego escolher o que desejo
A luz do sol clareia a terra e dá precisão para ver
Os detalhes que muitos querem esconder
Mas quando essa luz pouco se apaga - começando cedo
E descansando quase nada - para reluzir uma nova jornada
O cansaço dos moribundos é maior
Pois precisam fazer mais para esconder-se
E pensar em mais meio de ficar a toa
O vazio que eu sentia outrora estava sempre cheio
A plenitude que eu sinto hoje é muito pequena 
Rodeado pelas proibições - regras criadas pelo medo
E alardeado pelas repreensões de tudo que anseio
Tive que encontrar um jeito de fugir
Da realidade que me satisfazia e fazia viver alegre
Para encarcerar minha esperança numa ilusão
Que sei que vai se esclarecer - mas no momento é penumbra
O problema é o tempo incerto que isso vai levar
Assim como a demora que ansioso tenho que suportar
Para passar a viver na realização
Deixando de lado e para trás toda acepção
Não fui feito para a derrota - sei que vou vencê-la
Não fui feito para ser ninguém - sei que vou me entender
Não fui feito para a dor - mas com ela vou aprender
E tirar todos os benefícios e aprendizados que ela traz
O melhor que Deus preparou está pra chegar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que isso acrescentou em sua vida?