segunda-feira, 8 de abril de 2013

mOTiVOS coMUns pARa soRRir

O que dizer quando nossos sonhos tornam-se reais?
O que fazer quando na terra começamos a viver o céu?
Como acreditar em detalhes tão especiais?
Como não pressentir no paladar o gosto do mel?
É você que vem adoçando minha vida
Teu jeito tão singelo que me faz inventar - e descobrir
Motivos comuns para sorrir
Tua sensibilidade em acolher meus presentes
Que mais do que reconhecido - sou retribuído
Com tantas palavras lisonjeiras que não me engano
A quanto tempo eu queria te encontrar
E mesmo tendo demorado - tudo vale a pena
Apenas ao contemplar tua face meu corpo se esquenta
Sinto arder minha pele e meus braços - da vontade
De te envolver com meu abraço - e não te soltar
Quero mais é percorrer tuas bochechas
E enchê-las de beijos - dos dois lado
Tenho sempre que me segurar - para não exagerar
Pois nesse processo de conhecimento mútuo
Sinto tanto desejo de estar contigo - que esqueço do tempo
O relógio torna-se meu inimigo - e às vezes o clima
Pois ele voa quando estou com você
Talvez a chuva seja minha amiga - ao fazê-la permanecer
Mais tempo ao meu lado - nesse estranho mundo árabe
Espero que toquem seu coração essas humildes palavras
Para que um dia você me abra a porta e me convide
Para escrever alguma coisa nessas paredes quentes e avermelhadas
Não preciso de coisas grandes para ser feliz
Apenas que você faça parte da minha vida
E me deixe respirar esse perfume - mais suave que de flores
Mais forte que as essências francesas
Que sai do seu lindo cabelo - ou do seu pescoço
É tão forte e mexe tanto comigo - que quase me esqueço
Do lugar onde estamos - do sagrado ao redor
E sagrados são teus lábios róseos
Que por pouco me faz esquecer a consagração desse ano
E ter vontade de tudo abandonar
O tempo favorável da graça de Deus - que está a repousar
Mantém-me consciente - da missão e de rezar
Desde que naquele domingo meu olhar te encontrou
Ao abrir um espaço e o povo se afastar
Em minha alma uma voz surgiu: "Minha noiva ali está!"
É claro que não estou me iludindo - e nem quero que aconteça com você
Mas como é bom dar livre curso a esse desejo que pulsa
Que me faz relembrar os momentos de uma história
Que aos poucos vai sendo construída - em disposição
Às vezes tenho medo de fazer algo errado
Mas sei que a maturidade que em mim geraram - as experiências passadas
Fazem com que eu não me contente apenas com o exterior
Pois além dos seus belos traços e perfeição externa - que eu tanto gosto
Preciso ir além da casca e chegar no seu interior
Onde vou te conhecer - tal como és
E aí sim estabelecer as raízes desses sentimentos
Que num primeiro momento é amizade
E não perco as esperanças - que sempre regando com carinho
De estarmos juntos num futuro - esse terreno machucado
Seja próximo ou nem tanto - espero que seja curado
Lançados a sorte do amor - e seja propício a acolher novas sementes
Que Deus nos reserva - que como uma flor entre os dentes
Para a felicidade - te entrego meu simples recado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que isso acrescentou em sua vida?