domingo, 1 de janeiro de 2017

MiNhA cOMpLEtA soLidÃo

A coisa que mais me acompanhou - ou me acompanha
Pelos caminhos diversos que andei - e ainda ando
Que eu sempre vi de forma negativa - e ainda vejo
Que me torturou tão cruelmente - e ainda me tortura
Que traz a tona o pior que há em mim
Ou que me faz mergulhar em todo vazio no meu interior
Aquilo que ainda não entendo - e me faz refletir
Nos motivos e razões das minhas angústias
Que eu sempre tratei como inimiga mortal de minha alma
Que jamais me abandonou e nem me deixou só
E mesmo em meio a uma multidão - ainda lá estava
Ao meu lado - ditando meu modo louco de viver
E de agir - guiado pelos seus instintos
Ela já quase me matou - e me levou a loucura
Por muitas vezes assassinou - como em qualquer criatura
Minha relação com o que sou - e onde quero chegar - estatura
Me fazendo pequeno - aos meus próprios olhos
Tirando meu valor - e me deixando aos troços
Ferido, chorando - clamando por amparo
Por relacionamentos e amizades - pagando um preço caro
Me esquecendo do que vivi - me fazendo parecer fraco
Me excluindo de minha própria vida - e deixando os seus rastros
Muito mais forte e duradoura do que jamais foi
Nunca esteve tão presente e de forma tão aguda - tão gritante
Que me afundasse no poço profundo da minha história
Fazendo-o parecer tão raso e tão sonso
Me levando a perder-me no tempo - deixando cair no esquecimento
O autor da alegria, da esperança, do amor
O amigo que em todos os momentos me ajudou
O Deus que sempre resgatou o meu valor
Aquele que os meus dias sacramentou - e me fez renascer
Tirou-me da sombra, da morte - e me levou a crer
No sentido maior - que dá sentido ao meu viver
Ela me fez tentar preencher-me com o que não preenche
E me prendeu nas ilusões malucas que ela mesmo criou
Me tornou insensível - o amor, congelou
Deu asas as imaginações esquizofrênicas
Que tanto ofendem e desagradam a Cristo - o seu coração
Ela devia morrer - minha completa solidão
Mas hoje depois de tanto sangrar e chorar
Um novo dia, um novo ano, uma nova vida - floresce
E em meio a tanto escuro - tanta escuridão
Hoje posso ver uma luz - a beleza dessa solidão
Sua completude que me fez vazio agora se esvazia para eu ser completo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que isso acrescentou em sua vida?