terça-feira, 14 de dezembro de 2010

dIAs ao sEu lAdo


Seu abraço, seu cheiro, seu toque
Anseios me compelem ao desejo platônico
Em que me sinto menor - nos seus braços
Criança pequena e frágil perto de ti
Fora de ritmo bate meu coração
Arritmia sensível com sua mão
Eternos encantos perceptíveis
Decisões coerentes - pela profissão da fé
Agradável sentimento que atrai
Firme e santo, lúcido e perfeito
Instante que te sinto na alma
Sintonia que me inspira - a cada dia
Aos poucos, no seu tempo - espero
Pra te oferecer o que é paciente e simples
Mas profundo e benigno
Que não se corrói com o passar das horas
Mas aperfeiçoa-se em guardar-se pro momento certo
Se não, o tempo passa e o arrasa
O que permanece é a verdade - plantada no interior
Que dá frutos a seu tempo
Não se importe com as pessoas
Não se importe com o que dizem
Se o que é mais forte te move - não há porque temer
Da minha parte continuo a te pensar
Não sai da minha mente - e do coração
Esse momento perfeito - termo natural
Com a troca dos perfumes e dos carinhos
Mais íntimo talvez não fosse possível
A comunhão da alma e do coração é a preparação
Para algo maior - ou mais importante
Que pode preencher no presente
Que pode alicerçar - e direcionar - no futuro
Sempre depende do que desconhecemos - planos do alto
Unidos à nossa decisão de uma idade feliz - a felicidade
Se pensarmos pequeno - teremos realizações pequenas
Se desejarmos o céu - é o máximo que chegaremos - racionalmente
Mas se sonharmos com o infinito - grande imensidão
Não teremos limites no viver - no amar, no ser
O inalcançável se tornará possível
O intocável será acessível
Os mistérios insondáveis serão descobertos
Os sonhos dos maiores suspiros conhecidos - realidade
Vividos intensamente contigo – serão o cotidiano
Irrepetitivos dias de glória
Incansáveis processos da vida
Amor conhecido de manhã - até o anoitecer
Desde o acordar com o sol - e dormir com a lua
Quando não te vejo - luzes que sinto
Ficam apagadas em mim - sua importância
Minha princesa acenda o calor da sua presença em mim
Não permita que apague a chama da nossa amizade
Ilumine minha miséria com sua nobreza
Irradie em mim sua beleza
Enalteça-me com sua humildade
Ensine-me a amar com sua caridade
Revele-me seu segredo oculto - a transparência
Conhece-me com seu jeito - espetacular
Divina safira - preciosa pedra lapidada
Impressiono-me com apenas segundos – sentir-te
Ao lhe falar e te ver – ou apenas um ou outro
Me satisfaz, me torna mais capaz
Impulsiona-me a sempre querer mais
Não posso parar de te desejar – na pureza
E de imaginar minha vida contigo
Sei que a ilusão do futuro distante às vezes te perturba
Mas com os olhos fixos e a decisão de ter com você uma vida
Não impede a alegria dos sonhos
Faz com que as barreiras existenciais sejam minúsculas
Torna as dificuldades – cruzes de isopor
Mais do que os pequenos problemas
Encontro sempre soluções – para o desenrolar
Das furtivas ondas de desentendimento – passageiras
Antes de ser o que preciso – quero ser contigo
O mais sincero amigo
O mais fiel companheiro
O seu ombro pra desafogar as mágoas
O cuidador do seu coração - a servir de azeite
Para suas dores e feridas - vividas
O seu braço direito no mundo do espelho embaçado - terceira dimensão
Com carinho a avançar - se possível
A uma forma nova de relacionar-se - imaculada
Beijos no pescoço e em seu rosto suave
Fazendo cócegas nos seus cabelos lisos
E carinhos no fundo dos seus olhos
Acompanhante de conversas na madrugada
O que me faz feliz é viver – com a certeza
Que posso passar os meus dias ao seu lado
Tornando os teus dias, meus – e os meus dias, teus!

Um comentário:

  1. Não preciso dizer que te dedico esse texto!
    Tem dúvida de como é importante pra mim?!
    Como você disse: "O amor humano é egoísta; mas partindo do amor que vem de Deus, temos a capacidade de amar de verdade."
    Ou quase isso.

    "Com todo o meu carinho...Para você! 4 u"

    Gustavo Munhon

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?