terça-feira, 19 de outubro de 2010

meu lugAR--***

Busquei o meu lugar no mundo que vivo
Conversei e brinquei na roda dos amigos - da escola e da faculdade
E fingi o que eu não era para me encaixar no grupo
Durou até um bom tempo de piadas e risadas
Mas com a verdade desnudada me recolhi na solidão

Busquei o meu lugar no mundo dos outros
Fui um ator impecável durante certo tempo
Não tenho problema em fingir que gosto de certas coisas - ou pessoas
Já que não tenho muitos gostos - ou idéias pré-formadas
Sempre me afastava em decisões que comprometiam

Busquei o meu lugar dentro de casa
O desentendimento e a incompreensão me fizeram isolado
Da família e dos parentes - de sangue - e vizinhos
Não tem alguém pra conversar e ouvir o que digo


Busquei o meu lugar no mundo dos internautas
Joguei muita conversa fora e fingi me preencher
Com amigos virtuais e conversas baratas - ou chulas
Até altas horas encontro companhias distantes - engano real
Percebo que sempre corro atrás das pessoas - mas não agrado ninguém
Sempre me decepciono no final - parece que todos se afastam
A sociedade vive de aparências - pois se odeia pelo hedonismo
O que tem valor é o ter coisas - quanto mais coisas mais você vale
Acho que esse é o motivo de eu não ser interessante

Cheguei no fundo do poço em busca do meu lugar
Lá encontrei alguém que me amou - sem perguntar
De onde eu vinha ou o que eu tinha
Ele não se importou se eu não sabia truques ou meios
De agradar e atrair as pessoas - ou o amor
Hoje sei que nada tem sentido sem Jesus - tudo vazio

Quando cansei de buscar o meu lugar - fui encontrado pelo meu
Amado, mestre, rei e Senhor!
Meu lugar é o seu coração...




,

Um comentário:

  1. Meu lugar é com Jesus...
    Longe dEle todos os lugares são vazios!
    Será que você que está lendo também não procura algo que te preencha? Que dê sentido na sua vida?
    Eu afirmo como criança, como adolescente, como jovem, como pessoa que foi consagrada ao demônio, como viciado no mundo, que foi aprisionado nas músicas de rock e rap, como rapaz que quase foi preso; em todas as situações, sem Deus nunca fui totalmente preenchido por esse amor que o mundo não conhece (por isso não transmite).
    Jesus é o sentido, a felicidade, o começo, o caminho e a conclusão de toda "vida" verdadeira.
    Fora de Deus, toda vida é sinótipo e simulacro da felicidade que Deus sonha para nós!

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?