sábado, 23 de outubro de 2010

_altO Preço_

Sangue escorria da sua cabeça
Sangue escorria das suas mãos
Sangue escorria dos seus pés
Sangue escorria do seu corpo
Sangue escorria do seu coração
Sangue puro, sangue santo
Sangue aspirado sobre a humanidade
Como um sacrifício - holocausto
Trocou-se o sangue dos animais pelo seu sangue - na nova aliança
Por isso, considerado como um animal, chegou ao nível abaixo
Do ser humano - para tirá-lo de sua miséria
E dignificá-lo - como pessoa criada a sua imagem e semelhança
Dando-lhe a adoção de seu pai - filhos de Deus
Somos mais importantes que o resto da criação
Pessoas fracas e pecadoras - vazias sem a verdade
Que tem o preço do sangue de Cristo pago na cruz
A verdade que prevalece contra o mal - enquanto durarem os séculos
A realidade da redenção - para quem toma posse e se compromete
Com uma vida santa e agradável - diante de seus olhos
A ansiedade por nos encontrar e nos dar a vida em plenitude
Fê-lo humilhar-se do alto do céu - ante a virgem santa
E encarnar-se - gerando revolta no seu antigo braço direito
A luz que tornou-se trevas
O amor que se escureceu - e levou tantos pro abismo
A desconfiança que o transformou
O orgulho que o concretizou - essência do mau
O exemplo que temos para evitar - o único condenado
Para toda a humanidade - clama a esperança de Jesus
O poder da sua ressurreição - destrona a morte
O poder do seu amor e misericórdia - liberta os cativos no pecado
O poder do seu Espírito - ensina os desesperados
O poder do seu braço - faz jus aos escolhidos
Seu sacríficio perpetuado - contínua restauração
Nos dá um pequeno gosto do céu
E nos leva a gozar o futuro - nos presentes sofrimentos
Pequenos ante a grandeza - garantida - aguardada
E que ele anseia por nos ofertar - tamanho preço
Nos garantiu a morada eterna - feliz
Aproveitemos a santidade oferecida - sagrada
Que vem das mãos, dos pés, da cabeça
Do coração - do seu corpo sacrossanto
Da bebida celestial - desejo dos anjos
Do seu Espírito, da sua alma purissíma
Por meio da sua gloriosa mãe...
O alto preço da salvação!

Um comentário:

  1. A maior alegria da vida humana é a certeza da salvação, que nos é dada gratuitamente.
    A salvação oferecida deve tornar-se para nós a redenção aproveitada. Cabe a nós aceitarmos o que Jesus quer nos dar.
    Eu anseio pelo sangue de Jesus: no meu corpo, na minha alma, no meu Espírito, na minha casa, na minha família, na minha comunidade, no meu trabalho, em tudo o que eu tenho e o que sou; meu alimento, minha proteção, minha força, minha liberdade, minha alegria!
    Bendito seja o santo sangue de Jesus!

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?