sábado, 28 de agosto de 2010

teu CORação


No vazio e calmo silêncio de minha alma
Em meu coração não encontro sentido
Maior nem melhor do que a vida - bendita
Que me foi dada pelo meu grande amigo
Meu querido e verdadeiro - santo Deus
Minha alegria e a força do meu viver
Minha verdade e liberdade - em meu ser
Mistério simples de santidade - teu querer
Cura e libertação - quero ver, teus olhos
Como me contempla, preciso enxergar
Assim como me ouves - quero acolher
Tuas inspirações, direção e rumo - conduze-me
Permites que teus sentimentos batam dentro do meu
Coração sedento e necessitado - viciado e entorpecido
Pelas bombas do teu amor - pelo vinho de tuas palavras
Exulta meu paladar ao te sentir - doçura constante
Amadurece o sabor que experimento - amargo
Pois o mel da tua presença - por si, basta
Tê-lo comigo é o presente que não saberei retribuir
Mesmo que eu tenha tudo - ou faça
Quero apenas que minha vida Lhe faça sorrir
Sonho em ser e estar muito mais unido - ao teu amar
E permitir o fluir da fonte - única e eterna
Do verdadeiro e sincero - todo teu coração
Humilde e incomensurável - intransponível e transpassador
Muitas vezes não O sinto - parcialmente apagado
Mas aceso, desinibido e educado - me respeita
E me cuida, me salva, me guarda
Me introduz onde o calor e as ondas flamejantes fumegam
Pelo interior, até o exterior - tua cruz...

Um comentário:

  1. É do coração rasgado na cruz que nosso coração é refeito e curado. Quando o coração de Jesus é rasgado na cruz, o véu é rasgado e o seu acesso é liberado pelo preciosíssimo sangue. Pelas suas chagas fomos curados (cf. Is 53); pela sua morte somos vivificados; pelas suas dores somos aliviados, pelo seu sofrimento somos regenerados; pela sua prisão na cruz somos libertos do pecado e pelo seu coração ferido somos restaurados a imagem daquele que nos criou (cf. Gen 1,26). Deixemo-nos moldar pelo coração de Jesus.

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?