terça-feira, 9 de março de 2010

¿O pOrqUÊ dA qUEstÃO?

Porque as pessoas são assim?
Porque o céu é azul?
Porque a vida nos leva a esse caminho?
Porque a gente mora no sul?

Pergunto-me isso ao ser,
Pergunto ao preto gabiru
Também porque tentar ver
O mundo e o infinito?

O ponto de enxergar não me traz ao meu mundo
Peço vênia a um vagabundo
Sigo meu caminho deambuliado
O que encontro em frente
Assim vais estar achado
A questão adjacente
Ao teu perfilado amigo
Trago-o e o levo à um abrigo
Posso levá-lo comigo?
Dou um tiro no meu inimigo!

Se o levo irascívelmente
Não o deixo feliz
Se o deixo contente
Ele me contradiz
E me explica o seu "por quê" superior
Porque o mundo não explode
A causa permanente do interior
Como transformar a glicose

Sendo pouco considerável
Não se deixa levar
Através do "ser" indomável
Relativamente pelo ar
Talvez pudesse interferir no presente
De uma forma arrasadora
Deixando-nos mais contentes
Como avassaladoras...


Um comentário:

  1. O porquê é um questionamento necessário quando não entende-se...para amadurecer, para entender, para progredir!
    "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito" (Rom 12,2)

    ResponderExcluir

O que isso acrescentou em sua vida?